A Luís Simões foi distinguida com a Declaração de Gestão Sustentável da Michelin, que certifica a gestão eficiente de pneus e a consequente redução de emissões e de recursos utilizados.

Em comunicado, o operador dá conta de que há mais de uma década que utiliza os pneus recauchutados e reesculturados do fabricante, em particular o modelo Michelin Remix, que está presente em toda a frota da empresa, tanto em Portugal como em Espanha, bem como nos veículos em regime de aluguer da RETA.

Este modelo, diz a empresa, prolonga a vida útil do produto, reduz o consumo de matérias-primas e a utilização de combustível. Em consequência, em 2024, a Luís Simões evitou a emissão de 193,9 toneladas de CO2 e a utilização de 32,8 toneladas de matérias-primas.

Esta parceria envolve, ainda, a incorporação da tecnologia QuickScan, uma solução de manutenção preditiva da Michelin. Através de bandas magnéticas instaladas no pavimento das instalações da RETA, é possível medir automaticamente a profundidade da borracha no pneu, sempre que um veículo circula por cima. E, deste modo, identificar eventuais desgastes, possibilitando a adoção de medidas preventivas.