O Porto de Setúbal reforça o segmento de carga de projeto com a descarga de dois reatores de oxigénio destinados à The Navigator Company. A operação, realizada no Terminal Tersado confirma a capacidade técnica e competitiva do porto.
O Terminal Tersado, no Porto de Setúbal, recebeu e descarregou, no dia 20 de outubro, dois reatores de oxigénio com destino à unidade fabril da The Navigator Company, localizada na zona industrial da Mitrena, junto ao porto. A operação, concluída com sucesso no mesmo dia, evidencia a crescente relevância do segmento de carga de projeto na estratégia de desenvolvimento do Porto de Setúbal.
Os equipamentos chegaram provenientes do porto de Paldiski Lounasadam, na Estónia, a bordo do navio “WILSON DOVER”, de bandeira norueguesa, com 87,42 metros de comprimento e 2.481 toneladas de arqueação bruta (GT), agenciado pela Seteshipping.
A operação envolveu o manuseamento de equipamentos industriais de grande dimensão, confirmando a capacidade técnica e operacional do Terminal Tersado neste tipo de cargas especializadas. Este segmento representa um vetor estratégico de crescimento para o Porto de Setúbal, que tem vindo a promover as suas condições logísticas e infraestruturais junto de operadores e stakeholders internacionais.
Em comunicado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) sublinha que esta operação reflete “a versatilidade e competitividade do porto como plataforma logística de excelência ao serviço da indústria nacional e internacional”.