A Nex Tyres centralizou a sua atividade logística em Portugal, com a ocupação de um armazém de 16.217 m² na Plataforma Logística de Pousos. Esta operação, que envolveu um contrato de longa duração com a Ecologis, a empresa proprietária, contou com assessoria da CBRE.

Presente em Portugal desde 2015, a Nex Tyres tem vindo a expandir a sua rede logística com plataformas em Lisboa, Porto e Pinhal Novo. A empresa atua em múltiplos segmentos — pneus ligeiros, comerciais, 4×4/SUV, pesados, agrícolas, industriais e também motociclos

A propósito desta centralização logística, dá conta, em comunicado, que “constitui um passo estratégico para aumentar a eficiência operacional e reforçar a capacidade de resposta ao mercado nacional”: “Após 10 anos de atuação no mercado nacional e com toda a experiência adquirida, identificamos a zona de Leiria como sendo aquela que permitiria assegurar um serviço de excelência logística aos nossos clientes de todo o país, centralizando todo o stock da Nex Portugal numa só plataforma, permitindo visibilidade e entregas bidiárias de norte a sul”, afirma o country manager, Aldo Machado.

Na Plataforma Logística de Pousos, a Nex Tyres junta-se à UPS e à Cartonate. A propósito, o executive partner da Caprock Investment Partners, João Tenreiro Gonçalves, sustenta que “esta operação confirma o sucesso da estratégia da Ecologis de aquisição de ativos logísticos de elevado potencial e em localizações estratégicas, executando planos de investimento direcionados às necessidades dos players logísticos e ao aumento do nível de sustentabilidade”. Refira-se que a Ecologis é uma joint-venture entre a Caprock Investment Partners e o Europi Property Group, contando com um portefólio de armazéns logísticos em Portugal com mais de 140.000 m2.

No âmbito deste negócio, a CBRE avança que o processo envolveu a gestão dos timings de desocupação das anteriores instalações (Lisboa, Porto e Pinhal Novo), bem como a adaptação do espaço às exigências da operação. “O ativo apresenta boas condições técnicas, destacando-se o pé direito elevado, o sistema de combate a incêndios com rede de sprinklers em mais de metade da área e um rácio de cais de carga que potencia a eficiência logística”, concretiza.