A GEODIS e a Hapag-Lloyd anunciaram um avanço significativo na sua colaboração digital, destinada a acelerar e tornar mais seguro o intercâmbio de tarifas e informações de serviço entre as duas empresas.

No centro desta integração está uma Contract API (Application Programming Interface) — uma ligação digital direta, de sistema para sistema, entre a plataforma de preços da Hapag-Lloyd e a base de dados global de tarifas da GEODIS. Esta interface permite a transmissão totalmente automatizada e em tempo real de tarifas contratadas, sobretaxas, tempos de trânsito e opções de serviço.

Com esta nova integração, a GEODIS passa a ter acesso instantâneo a mais de 75% das tarifas da Hapag-Lloyd, reduzindo significativamente a introdução manual de dados e melhorando a precisão operacional. A transição de um tempo de processamento que podia chegar a cinco dias para disponibilidade imediata das tarifas representa um grande avanço em termos de resposta e eficiência em toda a cadeia de abastecimento.

Jan Naumann, responsável pelo Export Trade Europe da GEODIS, afirmou: “Esta implementação é mais do que um sucesso técnico: demonstra como a colaboração digital beneficia os nossos clientes, oferecendo-lhes fluxos de dados mais rápidos e precisos, operações mais fluidas, ao mesmo tempo que aumentamos a nossa eficiência e capacidade de resposta. Reflete também a nossa ambição conjunta com a Hapag-Lloyd de desenvolver processos logísticos mais inteligentes, rápidos e transparentes através da inovação digital.”

Arne Zass, Diretor de Transformação Digital e Automação da Hapag-Lloyd, acrescentou: “A Hapag-Lloyd congratula a equipa da GEODIS pela excelente colaboração na recente integração da API. A sua execução rápida, experiência e abordagem visionária à digitalização definiram um novo padrão de conectividade e experiência do cliente. Valorizamos imenso o compromisso e energia positiva da equipa GEODIS na promoção de soluções logísticas inovadoras e sustentáveis.”