A DHL Supply Chain reforça a sua aposta nas ciências da vida e saúde com a aquisição da SDS Rx, empresa norte-americana especializada na entrega e transporte de última milha para a rede farmacêutica.

“Estima-se que o setor das ciências da vida conheça um crescimento anual na ordem dos 11% até 2030. As especialidades farmacêuticas já correspondem a cerca de 50% da despesa com medicamentos de prescrição médica nos Estados Unidos e o número de doentes seguidos pelas farmácias especializadas aumentou 12% entre 2018 e 2022”, começa por enquadrar o CEO da DHL Supply Chain North America, Mark Kunar.

Para a DHL, este contexto constitui uma “oportunidade para ganhar escala e potenciar o seu conhecimento e compromisso com a excelência operacional”. Com esta aquisição, a empresa expande as suas capacidades logísticas no setor da saúde, “atraindo um novo segmento de clientes e reforçando a sua posição como parceiro de confiança na construção de uma cadeia de abastecimento resiliente e conectada”.

Por sua vez, o fundador e CEO da SDS Rx, Drew Kronick, sustenta que esta parceria com a DHL “representa um significativo passo em frente, combinando a força das suas empresas para melhorar a precisão, confiança, e velocidade da entrega aos doentes que mais necessitam”.

Esta é a segunda aquisição no setor da saúde da DHL Supply Chain, em 2025, seguindo-se à da CryoPDP, especializada em ensaios clínicos, medicamentos biológicos e terapêuticas genética e celular.