A Aviludo, empresa portuguesa especializada em indústria, comércio e distribuição de produtos alimentares, terá um novo centro logístico localizado na Zona Industrial da Maia, no Porto.
Trata-se de uma nova unidade logística de frio, com uma área total de construção de cerca de 10.500 m2, da qual 2.400 m2 se destina a uma zona de congelados (com temperaturas entre -20ºC e -22ºC), 2.000 m2 a uma câmara frigorífica (entre 0ºC e 3ºC), um espaço de 1.800 m2 de armazém de temperatura ambiente, e 1.200 m2 destinam-se a áreas administrativas e sociais.
A infraestrutura terá uma gestão térmica independente por zonas de forma a assegurar a conservação ideal dos produtos.
A nova unidade logística contará ainda com seis cais de carga para camiões e 11 para carrinhas, bem como com antecâmaras de temperatura controlada com uma área de 1.400 m2, e outras com 900 m2 na zona logística dos congelados. Além disso, haverá também acessos nivelados e um estacionamento com lugar para 140 viaturas ligeiras.
O centro logístico encontra-se localizado perto dos principais eixos rodoviários do Grande Porto, tendo como objetivo assegurar entregas mais ágeis e eficientes em toda a região Norte, bem como otimizar rotas para o restante território nacional.
Através deste investimento, a Aviludo pretende reforçar a sua estratégia de crescimento e a sua capacidade logística, de forma a garantir “elevados” níveis de serviço, segurança e sustentabilidade, pode ler-se no comunicado oficial.
A Garcia Garcia é a empresa responsável pela construção do novo centro logístico da Aviludo, que tem um prazo de execução estimado em 12 meses.