Os CTT voltam a premiar as melhores práticas e modelos de negócios digitais com a quinta edição dos e-Commerce Awards. Uma das categorias envolve Inovaçáo em Logistics, Delivery and Returns.

Em comunicado, o administrador executivo, João Sousa, afirma que esta iniciativa é uma forma de a empresa mostrar o seu compromisso com a inovação e com o crescimento do comércio digital. “Queremos estar ao lado das empresas que estão a apostar cada vez mais no online, reconhecendo o seu trabalho e ajudando-as a crescer. Ao mesmo tempo, reforçamos o nosso caminho enquanto parceiro logístico de referência para o e-commerce, aproximando marcas e consumidores em toda a Península Ibérica”, destaca.

A decorrer em formato ibérico, podem concorrer empresas e empresários em nome individual, com sede fiscal em Portugal e Espanha. As inscrições são online e decorrem até 10 de novembro. Após essa data, os finalistas de cada categoria são notificados, para apresentação do projeto perante o júri.

Site/App e-Commerce; e-Commerce PME; e-Commerce Administração Pública; Comércio Local; e-Commerce Green; Marketing Digital no e-Commerce; Inovação em Segurança e Serviços Financeiros no e-Commerce; e Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce são as categorias desta edição.

No que toca à última, visa distinguir projetos inovadores de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e tecnologias com impacto nas áreas de logística, distribuição e devolução de encomendas, na área do e-commerce, nomeadamente dos domínios da automação e robótica, IOT, blockchain, entre outros. São valorizadas startups e soluções que resultem em processos logísticos mais ágeis e que contribuam de forma relevante para a sustentabilidade ambiental.