Pedro Ferrão é o novo diretor de logística da Atlantic Box, uma função em que tem como principal objetivo apoiar a integração das fábricas do grupo, através do desenho de soluções e da otimização de processos e custos logísticos.

Em declarações à SCM, o profissional partilha que este desafio configura uma “oportunidade única”, num projeto “bastante aliciante” e num setor “altamente aliciante” de que já tinha saudades – referindo-se aqui à International Paper e ao Europac Group, empresas que fazem parte do seu currículo.

Agora, na Atlantic Box, move-o a busca de sinergias de grupo, “procurando incansavelmente a excelência operacional e o alinhamento do nível de serviço à expectativa do cliente, tendo como meta ser a referência do mercado”.

Neste regresso ao setor das embalagens, Pedro Ferrão considera “altamente motivador e desafiante” aplicar à nova empresa a sua experiência em projetos de transformação “muito bem sucedidos”.

E sendo este um setor em que a sustentabilidade é uma questão relevante, entende que a logística pode contribuir procurando a otimização dos fluxos dentro e entre fábricas, otimizando também o espaço dentro dos camiões e promovendo a economia circular na reutilização de alguns materiais de packaging.