A Six Overseas Transport Solutions anuncia a coordenação de um transporte especial de Portugal para os Estados Unidos, cuja carga era constituída por uma peça principal com 18,35 metros de comprimento e 47 toneladas de peso, acompanhava por uma unidade com 3,4 metros de diâmetro, acondicionada numa flat rack.

Em comunicado, a empresa portuguesa destaca que “um projeto desta envergadura levanta exigências técnicas e operacionais muito particulares, tanto na origem, como em trânsito e no destino”.

No entanto, o managing director, Ricardo Lemos, ressalva que “o verdadeiro destaque deste transporte não está apenas nas suas dimensões, mas, sim, na forma como foi executado”. E concretiza que a execução “provou um princípio essencial na logística de projetos”: “um transporte complexo pode tornar-se simples se for confiado a equipas treinadas e coordenadas”. O que, neste caso, envolve desde a equipa operacional da Six Overseas aos parceiros logísticos internacionais, passando pelo cliente.

A empresa portuguesa coordenou todas as fases deste transporte especial, realizado em abril, “com foco na segurança, eficiência e alinhamento entre todas as partes”.