A DPD Portugal acaba de alargar aos seus 400 cacifos eletrónicos a opção de envio através de etiquetas digitais, até disponível nas lojas da rede pickup e com mais de dois milhões de encomendas processadas.

Em comunicado, a empresa nota que esta é uma tecnologia sustentável, na medida em que contribui para a redução do consumo de papel, ao mesmo tempo que simplifica os processos de envio e devolução.

À semelhança do que acontece com as lojas pickup, o cliente escolhe um cacifo para depositar a encomenda, recebendo um aztec code por e-mail, que deverá apresentar no dispositivo do próprio cacifo. A partir do momento em que a encomenda é colocada no equipamento, o sistema regista a expedição, que depois é recolhida pelo condutor.

“A inovação está no nosso ADN e a introdução da etiqueta digital nos cacifos eletrónicos é a prova do nosso compromisso contínuo com os nossos clientes e com os consumidores no geral. Este serviço traz uma maior comodidade, enquanto reduz o impacto ambiental, alinhando-se com a nossa estratégia de sustentabilidade. As soluções out-of-home, como os cacifos e as lojas Pickup, não só ampliam a acessibilidade, mas também refletem a nossa adaptação às novas necessidades do mercado, onde a flexibilidade e a eficiência são essenciais”, enquadra, citado no comunicado, o diretor-geral Business da DPD Portugal, Américo Mendes.