A Dachser lançou um novo serviço diário de transporte terrestre entre a Península Ibérica e Marrocos.

Esta nova ligação, com partidas regulares, por estrada, desde a sua plataforma em Cádis, permitirá o envio de mercadorias nas modalidades de grupagem, cargas parciais (LTL) e completas (FTL), assumindo-se, segundo a Dachser, como uma “solução flexível e adaptada” às necessidades logísticas das empresas que operam entre a Europa e o Norte de África.

O serviço apresenta tempos de trânsito que oscilam entre as 24 e as 48 horas. Segundo a Dachser, graças à integração na sua rede nacional e internacional, a solução – concebida para empresas que pretendem acelerar as suas operações, garantir a máxima fiabilidade e manter um controlo total sobre os seus envios entre a Europa e África – permite também uma distribuição eficiente, tanto na origem como no destino. “Acrescente-se que esta nova ligação posiciona Cádis como um gateaway logístico estratégico dentro da rede da Dachser, reforçando a importância da região enquanto plataforma essencial para o intercâmbio comercial entre os dois continentes”, afirma a empresa em comunicado.

Esta aposta surge ainda como um facilitador dos processos de importação e exportação, destacando algumas vantagens como maior frequência, tempos de entrega reduzidos e um modelo de serviço que se adapta a diversas exigências.

A Dachser Marrocos conta com três armazéns alfandegários, dois em Mohammedia e um em Tânger, somando mais de 4.000 m² de área de expedição, com capacidade para 3.000 paletes, além de mais de 20.000m² de armazéns logísticos. A estes junta-se um terceiro armazém, recentemente inaugurado em Marraquexe, com 1.000m², dos quais 774m² são dedicados a armazenamento sob controlo aduaneiro.