A GS1 Portugal anunciou uma nova liderança. João de Castro Guimarães, que ocupou o cargo de Diretor Executivo durante 15 anos, passa agora o testemunho a Paulo Gomes, até aqui Diretor-Geral Adjunto da organização. A transição efetiva-se a partir de hoje, 1 de julho de 2025.

O novo CEO, Paulo Gomes, é engenheiro de formação, com MBA pela Universidade Católica e certificado Black Belt em Lean Six Sigma. Com duas décadas de experiência na Johnson & Johnson, onde representou a empresa junto da GS1 Portugal, traz consigo uma forte bagagem em gestão comercial, transformação digital, inovação, desenvolvimento de negócios e melhoria contínua de processos.

“Estou muito honrado por assumir a Direção-Geral da GS1 Portugal,” afirma Paulo Gomes. “A GS1 Portugal consolidou, em particular nos últimos 15 anos, um papel incontornável na economia portuguesa, sendo referência para a comunidade empresarial, interlocutores institucionais e demais stakeholders.”

João de Castro Guimarães encerra um ciclo marcante na GS1 Portugal, onde consolidou a posição da organização como referência no apoio à eficiência, transparência e digitalização do tecido empresarial português. Com um percurso ligado à Nestlé, onde desempenhou funções de direção em diversas áreas, deixa um legado de transformação e impacto, mantendo-se ligado à GS1 Portugal como representante da Nestlé no Board. A mudança marca o início de uma nova etapa para a GS1 Portugal, sob a liderança de alguém profundamente alinhado com os valores e missão da organização e que promete dar continuidade ao trabalho feito, com visão renovada para o futuro.