A DELTA VIGO, empresa de referência na área industrial, deu um passo estratégico na modernização da sua operação logística com a instalação de dois sistemas automáticos de armazenamento vertical Lean-Lift, fornecidos pela VRC Warehouse Technologies.

O projeto contempla a implementação de dois armazéns verticais com cerca de 10 metros de altura, especificamente concebidos para o acondicionamento de matrizes com dimensões e pesos variáveis – até 1270 mm de profundidade e 900 kg por unidade. Esta solução permite uma significativa otimização do espaço disponível na planta fabril, ao mesmo tempo que melhora a organização e acessibilidade dos materiais.

Equipados com trolleys para o transporte eficiente dos produtos até às estações de produção próximas, os sistemas contribuem para a agilidade dos processos e o aumento da produtividade, promovendo um fluxo de trabalho mais fluido e menos dependente de movimentações manuais.

Além da eficiência imediata, a DELTA VIGO investe também numa perspetiva de futuro: os novos armazéns automáticos estão preparados para integração com AGVs (veículos guiados autonomamente), o que representa um passo importante rumo à automação total dos processos logísticos internos.

Com esta solução, a VRC Warehouse Technologies volta a afirmar-se como um parceiro de inovação, oferecendo sistemas que não só respondem às exigências atuais do setor industrial, como estão preparados para os desafios do amanhã.