A DHL Supply Chain anunciou a aquisição da IDS Fulfillment, empresa norte-americana especializada em logística de retalho e serviços de e-commerce. O negócio insere-se na estratégia de crescimento da DHL no segmento do comércio eletrónico, com especial enfoque no apoio a pequenas e médias empresas (PME), e representa a segunda aquisição do grupo neste setor em 2025.
Com esta operação, a DHL incorpora mais de 120 mil metros quadrados de armazéns multicliente localizados estrategicamente em cidades como Indianápolis (Indiana), Salt Lake City (Utah), Atlanta (Geórgia) e Plainfield (Indiana), onde a IDS tem sede. A multinacional assegura que todas as operações continuarão a ser geridas pelas atuais equipas locais, visando garantir estabilidade na transição para clientes e colaboradores.
Patrick Kelleher, CEO da DHL Supply Chain North America, sublinha que esta aquisição está alinhada com a Estratégia 2030 do grupo: “O e-commerce tem sido um motor de crescimento para a DHL. A integração da IDS Fulfillment assegura que as PME passem a ter acesso às nossas soluções logísticas avançadas, desenhadas para responder às suas necessidades específicas.”
Fundada nos Estados Unidos, a IDS Fulfillment construiu uma reputação sólida junto de empresas de retalho e comércio eletrónico de menor dimensão. Para o seu CEO, Mark DeFabis, a entrada no universo DHL representa uma oportunidade de crescimento: “O compromisso da DHL com a inovação e excelência em serviço posiciona-a como o parceiro ideal para levar as nossas operações a um novo nível.”
Esta é a segunda aquisição da DHL Supply Chain no segmento de e-commerce em 2025, depois da compra, em janeiro, do negócio de logística inversa da Inmar, operação que posicionou a empresa como o maior fornecedor de processamento de devoluções na América do Norte.
Segundo Oscar de Bok, CEO global da DHL Supply Chain, o investimento na IDS Fulfillment surge num contexto de crescimento contínuo do e-commerce a nível global, com previsões de crescimento anual na ordem dos 8% até 2029. “O objetivo é reforçar a capacidade da DHL para oferecer soluções integradas, com escala global e conhecimento local, numa altura em que cada vez mais empresas multinacionais procuram estruturas de fulfillment na América do Norte”, afirmou.
Com esta aquisição, a DHL consolida a sua posição como parceiro de referência no setor da logística para e-commerce, alargando a sua rede de infraestruturas e a base de clientes, e reforçando a aposta num segmento em rápida expansão.