Como podem as empresas gerir melhor a matéria-prima do futuro – “dados” – de forma eficiente e segura? Como definir interfaces entre operacionais, recursos de produção e assistentes robôs inteligentes, para optimizar o local de trabalho? Como pode a realidade virtual ajudar a tomar decisões fundamentais sobre investimentos futuros?
As tecnologias, as respostas e as soluções necessárias para estas questões de intralogística e gestão de processos, vão estar em foco na LogiMAT, em Estugarda, de 13 a 15 de Março. Expositores internacionais, decisores da indústria, do comércio e do sector de serviços irão juntar-se no centro de exposições daquela cidade alemã para abordar e propor respostas para as grandes questões que marcam a actualidade na supply chain e também encontrar novos parceiros de negócios, já que o foco estará nos produtos, soluções e sistemas inovadores para logística nas áreas de compras, armazém, produção e distribuição.
Este ano é dada especial atenção à transformação digital e aos futuros projectos da Indústria 4.0, Logística 4.0 e da Internet das Coisas (IOT). O tema da digitalização funciona como o fio condutor de todo o evento, onde será analisado o estado da arte, com exemplos e perspectivas, os robôs móveis, todas as tendências actuais de desenvolvimento e futuras soluções intralogísticas, as tendências actuais em software e tecnologia de controlo e também o design dos mundos operacionais do futuro, em que pessoas e máquinas irão interagir, de preferência, em harmonia.
Digital – Conectado – Inovador. É esse o lema da LogiMAT2018, em Estugarda, até dia 15 de Março.