A SISMA, marca através da qual a empresa Sá Couto & Monteiro está presente no mercado e cujo know-how é a maquinação CNC (Computer Numeric Control) de precisão em série direccionada para a indústria, está a construir uma nova unidade industrial, ao lado das actuais instalações, na Maia.  A empresa responsável pelo projecto, a ‘Garcia, Garcia’, adianta que este novo edifício irá gerar cerca de três dezenas de novos postos e terá diversas melhorias do ponto de vista ambiental.

A área de construção de 4.088m2 está prevista para estar terminada em Maio do corrente ano, no final da autoestrada A3 (região da Maia), perto da praça de portagens, devido à sua localização estratégica de acessos rodoviários. O novo edifício da empresa ficará localizado próximo das suas instalações actuais, que serão utilizadas como armazém para guardar materiais e como suporte à produção.

A Sá Couto & Monteiro tem actualmente uma capacidade de produção na ordem de cerca de um milhão de peças por mês e pretende, através desta expansão, duplicar a produção da sua maquinação CNC de precisão de peças industriais em série, como trens de aterragem de aviões ou equipamentos eléctricos e electrónicos.

Foi ainda dada uma atenção especial à sustentabilidade do edifício industrial, de modo a ser mais ecológico e económico, tendo em conta factores como a iluminação natural, a utilização de painéis fotovoltaícos para produção de energia eléctrica, e o tratamento e reaproveitamento de águas pluviais, tanto para consumo industrial como sanitário.