O primeiro semestre do ano foi um período de crescimento para a empresa de logística STEF, que terminou este período com um aumento de 8,7% do volume de negócios. Destacam-se grandes investimentos, contando agora com mais 1.000 colaboradores no grupo, e em meios para o desenvolvimento, na ordem dos 208 milhões de euros. Durante este período, e comparativamente com os resultados obtidos no mesmo período no ano passado, houve melhorias no transporte em França e marítimo.

Face aos resultados obtidos, Jean-Pierre Sancier, Director-geral da STEF, declarou em comunicado que “num contexto de desaceleração do consumo alimentar, o Grupo realiza um primeiro semestre satisfatório. Durante este período, consolidou a sua presença europeia, graças à aquisição das atividades de congelado em Itália, do grupo Marconi, e ao arranque de novas plataformas, principalmente na Suíça e em Portugal. Adicionalmente a contratação de 1.000 novos empregados é o resultado dos esforços da STEF para dar resposta ao desenvolvimento das suas atividades”.

A empresa perspectiva consolidar o seu crescimento no segundo semestre do ano e melhorar a rentabilidade dos seus diversos investimentos feitos no continente. Recorde-se que a STEF comprou recentemente parte da italiana Marconi e abriu duas novas plataformas logísticas, uma na Suíça e outra em Vila Real, reforçando assim a sua presença europeia.