Como parte de um plano de internacionalização da empresa, a Across Logistics chegou fisicamente a Portugal, onde já se encontravam através de parceiros, mas agora apresentando-se com presença própria no país. Para além do mercado nacional, estavam ainda previstas expansões para os Países Baixos, China, Dubai e Houston, para 2023.

Ricardo Malta, branch manager da Across Logistics em Portugal, conta-nos que de momento têm um escritório localizado na Maia, onde inicialmente irão contar com uma equipa de quatro pessoas.

A Across Logistics está sediada em Barcelona e atua nos setores de alimentos e bebidas, energias renováveis, automotive, tecnologia, farmacêutico e healthcare, consumo e distribuição e químicos, providenciando soluções para a logística, desde diversos tipos de transporte, incluindo transporte especial e de temperatura controlada, armazenamento e distribuição, serviços alfandegários ou e-commerce.

Ao nível dos serviços, destaca que todos os serviços normais na indústria serão cobertos por esta equipa, e conta que procuram soluções eficientes para a complexidade das transações internacionais, focando-se na satisfação do cliente. “O mais importante é o compromisso que assumimos com o nosso cliente. Não é apenas mover carga do ponto A para o B, é desenvolver uma relação de confiança, de conhecimento, quase pessoal onde procuramos exceder as expectativas e sobretudo fazer a diferença”, afirma o responsável.

Numa fase inicial, procuram “facilitar a entrada em Espanha de todos os negócios onde os portos portugueses sejam uma solução mais efetiva do que os espanhóis”, bem como “permitir uma ligação mais efetiva e rápida a África e América do Sul para todos os negócios já existentes na Across e desenvolver o mercado dos clientes locais com a mais alta taxa de retenção possível”.

Sobre a chegada ao mercado nacional, Ricardo Malta sente que “esta chegada a Portugal é o passo lógico num plano muito bem desenhado e melhor executado no que toda à expansão da Across. Pessoalmente, não podia estar mais orgulhoso de pertencer a este projeto, agradeço a confiança depositada e tudo farei para que seja bem-sucedido!”.