A Amazon está a expandir a sua rede logística para permitir que os seus parceiros de vendas transportem os seus produtos a granel da ala de distribuição da empresa para “qualquer canal de vendas”, incluindo lojas físicas.
A nova oferta, designada por Multi-Channel Distribution (MCD), permitirá aos vendedores da Amazon reabastecer os seus canais de venda e de distribuição, o que, segundo o retalhista, “simplificará a gestão da cadeia de abastecimento e permitirá poupar nos custos de envio”.
O MCD possibilita aos vendedores reabastecer os seus canais de vendas e de distribuição a partir de um único conjunto de existências.
Este novo serviço é um dos vários anúncios feitos numa conferência em Seattle. Outros anúncios incluíram uma iniciativa mais alargada, a Supply Chain by Amazon, que é um conjunto automatizado e completo de serviços de gestão da cadeia de abastecimento, que fornecerá aos seus vendedores soluções para transportar produtos dos locais de fabrico para os clientes em todo o mundo.