De acordo com o relatório anual das marcas de logística mais valiosas da Brand Finance relativamente a 2018, e apesar de ter sofrido uma ligeira descida comparativamente ao ano anterior, a UPS mantém a liderança com um valor de 22 mil milhões de dólares, seguida da FedEx, que aumentou os lucros em cerca de mil milhões de dólares, totalizando assim os actuais 18 mil e por fim, em terceiro lugar do ranking, com cerca de metade do valor da grande empresa que se encontra no topo da tabela, a Japan Railways Group, cujos lucros desceram, relativamente ao ano anterior, com 11 mil milhões de dólares.

Nos seguintes lugares da tabela encontramos diversos aumentos nos lucros, com uma pequena excepção de uma diminuição ligeira do quinto lugar da tabela. Os primeiros seis lugares da tabela permaneceram inalterados face ao ano anterior, havendo de seguida a ascenção dos três seguintes lugares e a descida da CSX do 9º para o 10º lugar, que apesar de ter registado um aumento dos lucros, não foi o suficiente para fazer face às anteriores empresas.

De acordo com o relatório, as 10 marcas mais valiosas na área da logística em 2018 são:

1. UPS
2. FedEx
3. Japan Railways Group
4. DHL
5. Union Pacific Railroad
6. McLane
7. Poste Italiane
8. CN – Transportation Services
9. Deutsche Post
10. CSX

Richard Haigh, Managing Director da Brand Finance, diz não existir qualquer dúvida de que uma marca distinta ajuda o negócio a ser resiliente, o que fará a diferença agora com a aproximação do lançamento da “Shipping with Amazon”, pela respectiva marca, e poderá ser um factor decisivo para proteger os gigantes de renome desta forte competição que se avizinha.