A STEF e a QSL juntaram-se e criaram uma empresa para gerir a logística de 177 restaurantes Burger King em Portugal, pertencentes à Restaurant Brands Iberia, para acompanhar o desenvolvimento da marca a nível nacional. Seis meses após o início da colaboração, o feedback é positivo.

Do lado da QSL, proporciona a sua experiência à atividade de 4PL que opera para a Burger King em grande parte da Europa, desde o fornecimento de produtos alimentares, de higiene e de embalagem até à faturação dos restaurantes.

Por sua vez, a STEF, apoia-se na sua presença em Portugal para gerir a atividade de 3PL, logística e distribuição. No centro das suas operações está um armazém de três temperaturas (congelado, fresco e ambiente) de 20.000 metros quadrados, em Lisboa-Póvoa, que garante o armazenamento, a preparação das encomendas e o carregamento para o transporte.

Serve a área de Lisboa e a expedição para as seis unidades de transporte da empresa no país, cobrindo todo o território continental e ilhas.

“Com este contrato, reforçamos a implementação das atividades de restauração fora de casa do grupo na Europa. Temos agora um cliente internacional em Portugal. Trata-se de uma etapa muito importante para todas as equipas que estão totalmente mobilizadas para prestar à Burger King serviços que fazem toda a diferença”, afirma Alexandre Suzzoni, diretor da unidade de negócios de restauração fora de casa da STEF.

Já Florian Entrich, diretor-geral da QSL, indica que “no âmbito da expansão da nossa rede europeia, estamos orgulhosos do sucesso do desenvolvimento e da cooperação com a STEF. Ao unirmos forças com a STEF em Portugal podemos, agora, enquanto QSL, propor soluções integradas de alta qualidade para a cadeia de abastecimento num total de 20 países europeus”.

A STEF e a QSL já operam em conjunto para a Burger King em França e Itália.