A partir do início de 2023, a Dachser Air & Sea Logistics Iberia passou a disponibilizar novos serviços marítimos LCL semanais de importação e exportação direta, que conectam Portugal e Espanha à China, Índia e México.

Com uma rede própria em expansão e interligada, a Dachser está a criar condições para o transporte e distribuição de mercadorias em todo o mundo. A empresa oferece serviços de recolha e distribuição porta a porta de mercadorias, graças a conexões contínuas com a rede de transporte terrestre.

Neste sentido, e desde o início de 2023, a Dachser Air & Sea Logistics Iberia vem expandido os seus serviços marítimos LCL (Less-than-Container-Load), oferecendo novas rotas semanais de importação e exportação direta, ligando Portugal e Espanha à China, Índia e México. A Dachser oferece uma abordagem global e integrada para a grupagem marítima, com transportes semanais que se destacam pela rapidez, flexibilidade e transparência ao longo de toda a cadeia de abastecimento, utilizando sistemas próprios de rastreio e localização.

Javier Villahermosa, managing director da Dachser Air & Sea Logistics no Sul da Europa, destacou que “graças à integração das nossas redes de transporte numa rede verdadeiramente global, as operações de carga e descarga de contentores são realizadas nos armazéns logísticos da Dachser em Valência e Barcelona, com uma ligação direta à nossa abrangente rede europeia de transporte rodoviário. Desta forma, conseguimos assegurar a transparência, um menor risco de danos e maior rapidez, oferecendo sempre um perfeito serviço porta-a-porta aos nossos clientes”.

Segundo o responsável, a empresa está em constante crescimento para cobrir os mercados mais importantes da Ásia e América do Sul, oferecendo rotas LCL diretas que já estão disponíveis semanalmente a partir e para a Península Ibérica.