A STEF comprou o grupo TTC, um dos principais operadores logísticos a temperatura controlada da Galiza. Com esta operação, a STEF consolida a sua posição cimeira na gestão logística e de transporte de produtos alimentares congelados e refrigerados a nível ibérico.

Com esta operação a STEF incorpora também duas novas plataformas na Galiza, uma na Corunha e a outra em Vigo, além de uma terceira em Leão, uma frota de 40 veículos e uma equipa de 60 pessoas.

A TTC é reconhecida como um dos principais operadores logísticos a temperatura controlada da Galiza, importante zona de produção agroalimentar, em especial pescado e produtos do mar. Esta movimentação aproxima ainda mais a STEF do setor agroalimentar galego, potenciando a chegado dos produtos a qualquer ponto da península ibérica  e a 35 outros países através da sua ampla rede de distribuição a temperatura controlada.

François Pinto, diretor-geral da STEF Iberia, considera que “esta aquisição está em linha com a estratégia da STEF de densificar a sua rede de transporte e reforçar a liderança na gestão da cadeia de abastecimento de produtos congelados e refrigerados em Espanha. Estamos contentes por poder acolher os novos clientes e poder oferecer-lhes uma gama de serviços de âmbito nacional e internacional cada vez mais ampla. Também damos as boas-vindas à equipa TTC e estamos muito satisfeitos de iniciar esta nova aventura com eles.”

Já Victor Leis, do grupo TTC, por seu turno, diz que se trata de “uma oportunidade única para o Grupo TTC de unir-se ao grupo STEF, reconhecida pelo seu profissionalismo e qualidade de serviço. Esta operação permite aos nossos clientes aceder à mais ampla rede de temperatura controlada de Espanha e da Europa e às nossas equipas integrarem-se numa comunidade de mais de 20.000 colaboradores.”