A JLL lançou um novo projeto na área industrial e logística no mercado português: o Alegre Logistic. Prevê-se que este espaço esteja concluído no primeiro semestre de 2023 e estará localizado na EN10, em S. João da Talha, um dos locais mais cobiçados pelos operadores logísticos por se encontrar a 15 minutos do centro de Lisboa e ter rápidos acessos às autoestradas A1, A36 e A12.
O projeto contempla um edifício com cerca de 15.500 metros quadrados que se encontra a ser requalificado, procurando tornar-se um ativo logístico de primeira linha com certificação BREEAM. Após esta intervenção, o imóvel incluirá zonas de armazém / logística com 7.275m2, escritórios com 1.288m2 e estacionamento interior com 6.994m2, e estará dotado de painéis fotovoltaicos e postos de carregamento elétrico para veículos.
Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, comenta que “não é todos os dias que chega ao mercado um projeto logístico de referência, a estrear, numa das localizações mais disputadas pelos operadores e que, ainda para mais, não só oferece a possibilidade de garantir a ocupação por um prazo alargado e fit-out à medida, num pré-arrendamento, como ainda abre a possibilidade de uma potencial expansão para o segundo edifício, no futuro”. Ainda sem data prevista, a empresa avança que este segundo edifício estará localizado no terreno adjacente e ocupará mais de 12.200 metros quadrados.
A responsável explica ainda que “apesar de o mercado estar a ser alvo de forte interesse de investidores e promotores, com bastantes projetos a entrar agora em pipeline, a verdade é que após mais de uma década de quase total estagnação da oferta, o setor continua com grandes dificuldades em satisfazer a procura”.