Apesar de se encontrar em funcionamento há alguns meses, foi apenas na semana passada que o novo centro logístico da Sampa Ibérica em San Fernando de Henares (Madrid) foi inaugurado, o terceiro do grupo. Este investimento faz parte de um plano ambicioso da empresa turca de peças de pesados, para o seu crescimento, não só em Portugal e Espanha, mas também no resto do mundo.
O evento contou com a presença do presidente e diretor-geral do Sampa Group, Tarik Altuncu, e do Embaixador da Turquia em Espanha, Burak Akçapar. De acordo com o responsável da empresa, encontra-se em curso um projeto de expansão da Sampa, e que permitirá ao fabricante de peças reforçar a sua posição em praticamente todo o globo. O Embaixador turco destacou a importância que este projeto tem, em destaque para a Península Ibérica.
Para além do armazém em Espanha, a empresa também investiu em armazéns próprios na Alemanha, Inglaterra e França, prevendo ainda abrir novos espaços na Europa em Itália e Países Baixos, mas também além-fronteiras, nos EUA e em Singapura.
Atualmente a empresa conta com 13 fábricas de produção de peças para pesados e atingiu no ano passado um milhão de vendas, prevendo duplicar a sua faturação já este ano. “O nosso projeto prevê atingir os 85 milhões de euros de vendas em Espanha e Portugal até 2031”, referiu o diretor-geral do Sampa Group, ambicionando que até 2031 contem com 45 armazéns logísticos por todo o mundo, marcando presença em cerca de 30 países, e atingindo os 16.000 funcionários.