Ocorreu na semana passada, nos dias 20 e 21 de Junho, o novo evento logístico a nível nacional, no CNEMA, em Santarém: a SCM Conference. Um evento promovido pela Supply Chain Magazine e que contou com cerca de 70 oradores oriundos dos diferentes quadrantes da supply chain, distribuídos por três auditórios, que durante dois dias se dispuseram a vir partilhar com os seus pares o que neste mundo 4.0 está a acontecer, a mudar e a revolucionar as suas supply chains.

Presentes no espaço encontraram-se centenas de pessoas ligadas às diversas áreas da cadeia de abastecimento, desde transporte a armazenagem, e até mesmo escolas com cursos de logística participaram no evento.

Os três auditórios tiveram o nome dos seus patrocinadores: Santos e Vale, Storax e InCentea | Primavera, e puxaram a atenção das pessoas através de casos de sucesso, conferências, mesas redondas, projectos de parceria, de inovação e de investigação, além de novas soluções com impacto na gestão da cadeia de abastecimento.

Foi um momento de aprendizagem, partilha, convívio, interacção, troca de conhecimento e claro, de as empresas estarem mais perto de actuais e potenciais clientes.

O primeiro dia de conferências teve início com a sessão de abertura, por parte da Supply Chain Magazine e do Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, que mostrou o seu agrado por receber este tipo de iniciativas na sua cidade. Neste dia ocorreu ainda a entrega de prémios referentes à 13.ª edição das 24 Horas de Logística, um evento promovido pela Sfori em conjunto com a Supply Chain Magazine, que teve lugar durante no cocktail de networking no final do primeiro dia de evento, e onde se anunciou a vitória do Grupo Garland.

Para iniciar o segundo dia do evento, tivemos a presença do britânico Alan Waller, o orador internacional da conferência, que apresentou alguns dos seus estudos a nível internacional, tendo o dia terminado com uma mesa redonda que encheu praticamente todo o auditório Santos e Vale.

Esta foi a primeira vez que este evento “vestiu a camisola” da Supply Chain Magazine, e vem marcar a posição deste novo projecto de comunicação no mercado nacional.