Na edição de 2013 do programa Shark Tank, Jamie Siminoff apresentou aos empresários do programa norte-americano o protótipo do então chamado DoorBot, um sistema de videovigilância conectado a um smartphone, que permite ao proprietário da casa ver e falar, onde quer que esteja, com quem tocar a campainha do dispositivo.
Os “tubarões” rejeitaram a proposta de Jimie, que através de um investimento de 700 mil dólares, obteriam 10% da companhia, no entanto, a ideia foi desenvolvida e teve um sucesso notável, alterando o seu nome para Ring e atingindo o valor de 460 milhões de dólares e mais de mil colaboradores em Fevereiro do ano passado. A companhia chegou aos ouvidos da Amazon, que viu nesta ideia uma oportunidade de negócio e decidiu oferecer mil milhões de dólares por ela.
A transnacional norte-americana anunciou a compra no final de Fevereiro e pretende utilizar o sistema Ring como uma melhoria para o seu sistema de entregas, sendo uma forma de combater os grandes logísticos FedEX, UPS ou DHL na entrega ao domicílio, e tentando assim solucionar o problema do “last mile”, ou seja, o facto de não estar ninguém em casa quando as encomendas chegam a casa do cliente. Através deste sistema a Amazon pretende oferecer uma possibilidade de melhorar o seu serviço aos seus clientes Prime.
“Com a Amazon Key e a campainha Ring, os clientes do serviço Amazon Prime não falharão, teoricamente, mais nenhuma encomenda”, conta Luke Starbuck, vice-presidente do departamento de Marketing da Linc – empresa especializada em apoio ao cliente. “A Amazon pode, de facto, já ter projecções sobre o quanto a entrega mais direta e confiável lhes renderia – e talvez seja muito mais que mil milhões de dólares”.
Numa edição especial da ABC News de 2017, os tubarões que rejeitaram a proposta de Jimie não se mostraram arrependidos ao ver que esta fora a empresa mais bem cotada de toda a história do programa. Confrontado com o sucesso da companhia, Kevin O’Leary, um dos cinco investidores, lança a questão: “Porquê chorar sobre o leite derramado quando se sabe que está outro grande negócio a chegar ao Shark Tank?”.



