A empresa aeronáutica Mesa vai investir num novo centro logístico na cidade de Beja, com um investimento previsto de 5,5 milhões de euros.
O presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, em entrevista à rádio Voz da Planície, frisou que “esta construção complementa o hangar já existente, permitindo a transferência para Beja do centro logístico da empresa”. A construção está prevista para um lote adjacente ao aeródromo de Beja, sem estar necessariamente ligado ao aeroporto municipal.
Arsénio revela também que a “Mesa tem a intenção, ainda, de fazer mais investimentos no aeroporto, embora estes não sejam da responsabilidade da autarquia, mas sim da Ana – Aeroportos e da Vinci”. O hangar da empresa já opera em Beja desde janeiro de 2021 e está responsável pela manutenção de algumas aeronaves da empresa-mãe, Hi Fly.
Este investimento prevê a criação de 24 novos postos de trabalho diretos e mais 74 indiretos. O centro ficará situado junto ao Aeródromo Municipal, num lote de terreno vendido à empresa pela autarquia pelo valor de 54.000 euros, a que acresce a obrigação de execução das infraestruturas necessárias.