A ID Logistics chegou a acordo para a aquisição de 100% do capital da norte-americana Kane Logistics, que registou o ano passado um volume de negócios de 235 milhões de euros. De acordo com Eric Hémar, Chairman e CEO da ID Logistics esta é “uma operação de crescimento externo entre as mais importantes na história da companhia”.

A ID Logistics assinou um protocolo para a aquisição integral da Kane Logistics, especialista norte-americana em logística de contrato, fundada em 1930. Com esta movimentação, a empresa francesa cria novas oportunidades na América do Norte, principalmente junto de clientes industriais da área FMCG.

“A aquisição da Kane Logistics representa para a nossa empresa uma operação de crescimento externo entre as mais importantes na história da companhia. Hoje, com a aquisição da Kane Logistics, reforçamos o nosso “savoir-faire” na América do Norte e acolhemos na nossa equipa gestores experientes e dinâmicos”, declarou Eric Hémar.

A Kane Logistics já havia sido adquirida em 2019 pela Harkness Capital Partners para acelerar o seu crescimento, tornando-se uma peça-chave na logística de contrato para fabricantes dos setores de bens de consumo, alimentos e bebidas ou especialistas em distribuição. Oferecendo serviços de valor acrescentado e serviços logísticos tradicionais, a Kane Logistics viu a sua faturação crescer 20% desde 2019, alcançando os 235 milhões em 2021. Contando com uma rede de 20 plataformas nos Estados Unidos e 725.000 m², a equipa da Kane Logistics permanecerá no comando após a conclusão do negócio, com novos desafios. “A ID Logistics é o parceiro ideal para impulsionar a empresa, dar resposta aos nossos clientes e ajudar-nos a manter a nossa trajetória de crescimento. Os seus valores culturais são um espelho dos nossos valores e também têm uma equipa de gestão muito comprometida”, observa Tony Tegnelia, CEO da Kane Logistics.

A finalização da compra deverá acontecer até ao verão de 2022, depois da aprovação das autoridades norte-americanas.