A Zona Empresarial de Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, vai ser alvo de um investimento de cerca de 2,4 milhões de euros, para a expansão do espaço empresarial. A obra irá arrancar no último trimestre do ano, entre meados de Outubro e início de Novembro, e fica a cabo da empresa Submerci – Construção e Urbanizações, Lda.
Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, avança que esta “é uma obra importante não só para Vila Nova de Santo André, mas também para o Município”, e destaca a sua importância por ser “uma área empresarial, que é a maior do concelho, com uma grande proximidade à Plataforma Logística e ao Porto de Sines, para onde se perspectivam grandes investimentos futuros”.
Após este investimento, o responsável avança que o novo espaço estará dotado de uma maior capacidade para acolher novas empresas e investimentos, “muitas delas associadas à Plataforma de Sines”, procurando assim promover o investimento privado e criar uma dinâmica maior na economia local. Segundo avança a autarquia, o processo ainda vai ser remetido para visto do Terminal de Contas.
No site do município pode ainda ler-se que “a operação designada “Qualificação e Valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André” é apresentada no âmbito do Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020 / Portugal 2020, com um custo total – 2.424.404,60 euros, uma taxa de co-financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 85%, o que se traduz numa contribuição comunitária de 1.994.018,91 euros. Sendo a comparticipação do Município para a concretização do projecto de 430.385,69 euros”.