A CTT Express continua a marcar território em Espanha, agora com a abertura de dois centros logísticos, em Salamanca e em Culleredo, A Coruña.
O primeiro, em Salamanca, com mais de 1.000 metros quadrados, situa-se no Parque Industrial de Montalvo II, e irá responder ao crescimento da actividade nesta área que já ultrapassa os 30.000 envios mensais, de acordo com o El Mercantil. Este aumento, de mais de 60%, corresponde ao crescimento das vendas online que se multiplicaram desde o início do ano. Estes picos de procura permitiram à empresa portuguesa aumentar a sua facturação em cerca de 80% desde 2020. “Viemos de um armazém com cerca de 300 metros quadrados, mas, devido ao rápido crescimento e às novas necessidades da área, fortalecemos nosso atendimento, triplicando o tamanho das instalações e reforçando a segurança, o controlo e, claro, a qualidade do serviço que oferecemos”, explica o director territorial da zona da baixa dos CTT Express, Miguel Ángel Izquierdo.
O novo centro de Salamanca irá acolher uma plataforma de distribuição e escritórios para servir os clientes da zona, em particular os que se relacionam com moda, artesanato e produtos regionais que são comercializados na Península Ibérica. Além disso, disponibilizarão também a entrega de produtos de parafarmácia ou de laboratórios em menos de 24 horas.
Já o centro de distribuição de Culleredo, em A Coruña, tem mais de 1.500 metros quadrados, e permitirá dar resposta ao aumento do volume de mercadorias da região, que chega a 110 mil envios pro mês, de acordo com os dados dos CTT. O objectivo é que esta plataforma faça entregas em menos de 24 horas onde predominam clientes ligados ao comércio electrónico.
Esta nova unidade consolida a presença da empresa no que considera “um dos territórios-chave” do país, permitindo responder ao aumento das expedições. Além disso, confirmam que esta plataforma tem dimensões “muito superiores” aos centros que a empresa tem desenvolvido até agora na região.