A Amazon prevê aumentar os seus gastos com fornecedores dos EUA em 20% este ano, uma vez que a variante Delta da COVID-19 ameaça criar incertezas para as empresas, de acordo com a Yahoo Finance citada pelo Executive Digest.

A gigante do comércio electrónico revelou que irá adquirir mais de 102,25 mil milhões em produtos e serviços de mais de 200.000 empresas norte-americanas, desde fabricantes de veículos eléctricos a produtores de caixas de cartão, bem como empresas de construção e engenharia a produtos e equipamentos de escritório.

Segundo a Amazon, a maior parte dos fornecedores são pequenas e médias empresas, sendo que o aumento de 20% nos gastos não inclui as empresas que vendem no seu site, mas sim as responsáveis pelo abastecimento.

Dave Clark, CEO da Worldwide Consumer na Amazon, refere que “milhões de famílias confiam em nós para entregar o que precisam todos os dias. Fazer as entregas aos nossos clientes exige trabalho em equipa. Não podemos fazê-lo sozinhos. Contamos com fortes parcerias com centenas de milhares de empresas americanas”.