A Hillebrand, especialista no transporte e logística da indústria de bebidas alcoólicas, líquidos não perigosos e de outros produtos com cuidados especiais, adquiriu a empresa de logística portuguesa Unedecom.

Cees van Gent, CEO e presidente do Conselho Executivo da Hillebrand, afirma que “estamos continuamente em busca de oportunidades para melhorar ainda mais a nossa oferta de serviço global para os nossos clientes”, acrescentando ainda que “a forte posição de mercado da Unedecom na região ibérica, associada à sua longa experiência e ao tratamento de líquidos não perigosos a granel, proporciona uma oportunidade única para fortalecer as nossas equipas e serviços”.

Por sua vez, Miguel van Uden, fundador da Unedecom, refere que “juntando-nos à Hillebrand podemos oferecer aos nossos funcionários e clientes uma oportunidade única de crescimento”. Catarina van Uden e Gonçalo Correia de Sá, a actual direcção, anseiam pela junção, afirmando que a Hillebrand “representa o que há de melhor no negócio e partilha (com a Unedecom) uma cultura e mentalidade semelhantes quando se trata de servir os clientes. A capacidade de fazermos parte da Hillebrand e alavancar a sua rede global, produtos e serviços permitirá responder melhor e crescer (com a) nossa base de clientes”.

Cees van Gent termina afirmando que “esta aquisição está alinhada com os objectivos do nosso plano de negócios e prova ainda mais nossa capacidade contínua de crescimento por meio de aquisições, focando-nos na criação de soluções de serviços mais especializados, eficientes e sustentáveis ​​para os nossos clientes”.