A Valoptia, empresa francesa especializada no desenvolvimento e distribuição de softwares orientados para a gestão de performance, selou um acordo com a Optimal Cost, consultora de Singapura e Portugal, especialista na optimização de custos, com o objectivo de partilhar conhecimento e maximizar a competitividade dos seus clientes.

De acordo com o comunicado emitido pela Optimal Cost, esta parceria permite às empresas oferecer uma melhor resposta aos desafios dos clientes no que diz respeito à gestão de desempenho económico e criação de valor.

“A parceria entre a Valoptia e a Optimal Cost nasce da partilha de uma visão comum: a solidificação de valores e ambições assentes em elevados padrões, inovação, soluções à medida, qualidade no serviço prestado e garantia de compromisso com os clientes”, refere a Optimal Cost.

Através desta cooperação, a Valoptia encontra-se a explorar mercados internacionais em crescimento, desempenhando um papel importante nestes mercados ao proporcionar “soluções comprovadamente eficientes”. Por sua vez, a Optimal Cost passa então a adquirir uma visão geral e controlo total da cadeia de valor, desde as actividades de consultoria até à implementação, beneficiando de análises aprofundadas obtidas através das ferramentas da Valoptia.

“Esta é a prova da nossa ambição de nos tornarmos conhecidos internacionalmente. Contamos com clientes de renome, dispomos de subsidiárias na Europa, América do Sul e na África e temos doravante um pé na Ásia. O nosso objectivo a curto prazo passa por fortalecer o nosso posicionamento nestes continentes e conquistar novos mercados”, afirma Steve Gordon, director-geral da Valoptia.