A subsidiária da multinacional francesa, Groupe GM – Cosmética Portugal, decidiu mudar a sua localização de Esposende, onde se encontrava instalada desde 2003, para Viana do Castelo, na zona industrial de Neiva, num lote de terreno de 11.500m2 e mais de 5.000m2 de construção. O grupo prevê ainda a criação de 15 novos postos de trabalho nos próximos quatro anos, num investimento de 2,4 milhões de euros.

A empresa de construção Garcia Garcia, especializada em construção de edifícios industriais e logísticos, foi a responsável pela obra, que não será só uma fábrica de cosmética, mas “servirá também como plataforma de distribuição de produtos de acolhimento destinados ao mercado hoteleiro a cargo da Groupe GM – Península Ibérica“, conta a empresa em comunicado.

Miguel Maia, CEO da multinacional francesa, conta que sentiram a necessidade de alterar a localização devido à intenção de crescer. “O nosso anterior espaço em Esposende já não podia oferecer a capacidade e as características técnicas necessárias para apoiar e fortalecer a nossa filosofia e crescimento presente e futuro”, conta, garantindo assim que esta deslocalização permitirá assegurar o aumento das capacidades de produção e armazenagem.