A OLANO Portugal – Logística e Distribuição, especializada na logística sob temperatura controlada, obteve certificação IFS Logistics nas instalações da Guarda e certificou as instalações na Plataforma Logística do Porto de Leixões, ambas com a nota máxima.
A certificação IFS Logistics é um padrão internacionalmente reconhecido e foi desenvolvida para o armazenamento, distribuição e transporte, assim como para as actividades de carga e descarga, sendo aplicável a produtos alimentares e não alimentares. Esta norma abrange todos os tipos de transporte de produtos congelados, refrigerados ou estáveis à temperatura ambiente, seja no estado sólido, líquido ou gasoso.
João Logrado, diretor-geral da empresa refere que “Estamos extremamente orgulhosos deste resultado! Há vários anos que trabalhamos na implementação e na melhoria constante e contínua do nosso sistema de qualidade. O facto de esse profissionalismo ser novamente recompensado e reconhecido com os certificados IFS Logistics a um nível superior, só mostra que nós, como empresa, somos um parceiro fiável e confiável, que assegura um alto nível de qualidade nos serviços que presta”.
A globalização da economia obrigou a um aumento das cadeias de fornecimento e as matérias-primas ou produtos são hoje adquiridos de diferentes formas e por diferentes fontes. Assim, agentes e importadores, são hoje elementos determinantes na aproximação dos produtores e retalhistas. A obtenção desta certificação obriga a diversos requisitos agrupados em seis áreas: responsabilidade de gestão, sistema de gestão da qualidade e segurança do produto, gestão de recursos, realização do serviço, medições, análises e melhorias e defesa do produto e inspecções externas.
O responsável da OLANO Portugal afirma ainda que “Atribuímos grande importância à gestão da qualidade e trabalhamos constantemente para profissionalizar ainda mais todos os nossos serviços, pelo que neste contexto e em breve, novas novidades surgirão no decorrer de 2021.”