O Grupo Luís Simões já atinge uma média diária de quatro mil expedições de artigos encomendados pela via do ‘e-commerce’.
Em comunicado, a Luís Simões, garante que “avança a passo firme na sua estratégia de logística para o ‘e-commerce’, um serviço em crescimento nos últimos anos, motivado pelas mudanças nos hábitos de consumo”.
“Uma transformação a que a operadora lusa soube antecipar-se e que tem já totalmente integrada nas suas operações diárias desde 2013, para a qual conta com mais de cinco mil metros quadrados dedicados a este tipo de serviços que lhe permitem levar a cabo cerca de 4.000 expedições diárias de ‘e-commerce’”, adianta a mesma fonte.
Entre as soluções disponibilizadas aos seus clientes nesta área, o operador logístico destaca o armazenamento, a preparação de pedidos por unidade, o ‘packaging’, a gestão administrativa ou a distribuição.
“Algumas tarefas que a operadora ajusta às necessidades de cada cliente e que, em 2018, estima que poderão reportar mais de 2,2 milhões de euros em facturação a nível ibérico”, destaca o referido comunicado.
A Luís Simões sublinha que o armazém de Cabanillas del Campo foi a mais recente incorporação neste tipo de serviços, “com a entrada da Nestlé Dolce Gusto, um novo cliente estratégico na área de ‘e-commerce’ que permitirá que esta plataforma de mais de 66 mil metros quadrados reforce a sua posição como espinha dorsal da actividade da Luís Simões em Espanha”.
“Também em Portugal, a Luís Simões conta com operações de ‘e-commerce’ nas suas plataformas de Vila Nova de Gaia, Carregado e Azambuja, com clientes como a Nespresso, O Boticário, Concentra, com distribuição em todo o território nacional, e CR7 Shoes, que inclui envios para todo o mundo”.