A Agility JV lançou a Global Response Aid (GRA), uma empresa sediada no Dubai, criada para adquirir produtos certificados de diagnóstico, teste e protecção, bem como para oferecer serviços como rastreamento de contactos e testes móveis utilizados na detecção, tratamento e prevenção da Covid-19.

A GRA trabalha directamente com fabricantes fiáveis em todo o mundo de forma a obter produtos eficazes e seguros para os governos, autoridades de saúde e instituições públicas, hospitais e clínicas, organizações não governamentais envolvidas na luta contra a pandemia, e empresas que procuram proteger os seus trabalhadores.

Os produtos consistem em ventiladores, equipamentos de detecção térmica, termómetros, máscaras, óculos de protecção, roupa, material de limpeza e saneamento e novos kits de teste.

A empresa criou também uma aplicação para o telemóvel que ajuda a travar a propagação do vírus através do rastreamento e alertas de contacto direccionados pela comunidade.

Além disso, a GRA está ainda a implementar veículos móveis para testes e equipas treinadas que podem realizar os testes em segurança em locais de trabalho ou mesmo escolas.