A RTP teve acesso a uma zona restrita do centro logístico da Auchan, onde num ecrã gigante é feito o controlo de 64 supermercados por todo o país e 30 gasolineiras, mostrando ainda dois centros de distribuição alimentar. É também neste espaço que a empresa tenta controlar o fluxo e o movimento dos clientes na loja para controlar e fazer respeitar as medidas de segurança.

Na plataforma logística da Azambuja foram adaptadas novas medidas para aumentar a segurança dos colaboradores. Ana Leandro, directora de abastecimento da Auchan, explica que isso passou pela aplicação de diversos lavatórios móveis para promover e facilitar a lavagem das mãos, bem como pontos de álcool para a desinfecção, sendo que também aumentaram o espaço do refeitório de modo a permitir o distanciamento social.

Explica também que foram necessários reforços para responder a esta época mais movimentada. “Há mais funcionários a trabalhar, não só porque tivemos volumes mais elevados, mas também no âmbito do plano de contingência, pela pandemia”, e explica que são necessárias equipas de retaguarda para responder a possíveis aumentos de movimentação de produtos.