Uma das medidas tomadas pela H&M para combater a pandemia do Coronavírus passa por utilizar a sua cadeia de fornecimento para a produção de equipamento protector pessoal para fornecer a hospitais e prestadores de cuidados de saúde em todo o mundo.

“O Coronavírus está a afectar cada um de nós de forma dramática e o Grupo H&M, como muitas outras organizações, está a fazer o seu melhor para ajudar e contribuir durante esta situação excepcional. Estamos todos juntos e devemos abordar esta situação o mais colectivamente possível”, afirma Anna Gedda, Head of Sustainability do grupo.

A multinacional sueca refere que irá usar a sua rede de compra e capacidades logísticas para iniciar entregas assim que for possível. As equipas da cadeia de fornecimento da H&M estão agora, em todo o mundo, a apoiar estes esforços iniciais para apoiar países e comunidades a nível global.

Além disso, a marca também doou 500 mil dólares para o Covid-19 Solidarity Response Fund, criado pela UN Foundation a pedido da Organização Mundial de Saúde, que visa angariar fundos para apoiar o trabalho na prevenção, detecção e resposta à pandemia.