De forma a reduzir a sua pegada ecológica, a H&M está disposta a partilhar com a concorrência as suas estruturas e abordagens de trabalho.
Este projecto, denominado Treadler, consiste num serviço que disponibiliza, a marcas mais pequenas, o acesso aos fornecedores e parceiros do grupo sueco, desde o desenvolvimento do produto à produção e logística, segundo o Financial Times.
“Não estamos preocupados ou com medo de abrir a nossa cadeia de abastecimento. Marcas individuais conseguem apenas ir até certo ponto. Para irem mais além na indústria temos de abri-la à colaboração”, refere Gustaf Asp, Responsável do Treadler.
O projecto encontra-se ainda em fase-piloto, pelo que, ainda só foram seleccionadas algumas marcas para o efeito.
A CEO da marca, Helena Helmersson, sublinha que além da H&M fazer parte de uma indústria com um grande sucesso comercial, tem pecado no campo da sustentabilidade. Desta forma, focou-se na transformação e melhoria da sua cadeia de abastecimento e logística “percebemos que o resultado dos nossos esforços pode ser valioso para outros”, afirma.