A consultora de recrutamento especializado Michael Page acaba de lançar um novo serviço de consultoria de recursos humanos, a Page Assessment, com o objectivo de se posicionar como um gabinete de consultoria especializado na área dos Recursos Humanos, bem como agir enquanto conselheiro junto dos clientes.

Segundo revela a empresa, este novo serviço é distinto do de consultoria de recrutamento, passando por desenvolver projectos de consultoria de human capital, desde serviços de assessment, formação, estudos de clima, benchmarks salariais, entre outros, procurando assim auxiliar as empresas e os seus departamentos de RH ou respectivos conselhos de administração a desenvolver projectos relacionados com esta área.

A Page Assessment irá abranger todas as áreas de gestão de pessoas dentro das empresas e terá como responsáveis pelo projecto Lourenço Cumbre, Executive Manager, e Beatriz Themudo Barata, como Senior Consultant.

“O objectivo é actuar como conselheiros de confiança junto dos nossos clientes, acompanhando o seu negócio e desenvolvimento de talento, de forma a atribuir-lhes uma boa vantagem competitiva”, explica Lourenço Cumbre.

Segundo explicam, a solução será adaptada a cada cliente, proporcionando soluções à medida das suas necessidades específicas, completamente alinhadas com a cultura e a visão de cada empresa, com o objectivo de maximizar os resultados e optimizar o investimento.

Com esta nova oferta, a Michael Page explica que tencionam “dotar os seus clientes de ferramentas que permitam criar avaliações objectivas, desenvolver o potencial das equipas, motivar os colaboradores, identificar os pontos fortes e de melhoria de cada um, transmitir os valores da cultura corporativa, assegurar o melhor estilo de liderança e alinhar as expectativas do colaborador com os da empresa”, seja qual for o sector e dimensão das empresas, a nível nacional ou internacional.