A LPR tornou agora público o contrato que celebrou no dia 1 de Abril, que envolve uma parceria de exclusividade com a Lactogal, empresa agro-alimentar portuguesa especializada em lacticínios e seus derivados, com uma validade de cinco anos. Espera-se que nesse tempo sejam movimentadas cerca de 8,5 milhões de paletes vermelhas.
O contrato, celebrado a nível ibérico, torna a LPR a parceira exclusiva da Lactogal nas seis unidades fabris que detém na Península Ibérica e de onde são oriundos os produtos de marcas como a Mimosa, Agros, Adagio, Castelões, Matinal, Vigor ou Milhafre dos Açores.
José Raimundo, director de logística da Lactogal, conta que confiam na LPR não apenas pelo serviço e tecnologia, mas também por este seguir alguns dos ideais da empresa, em termos de sustentabilidade: “a organização de processos, os avançados sistemas tecnológicos e, sobretudo, as pessoas – com a sua competência, capacidade de trabalho e conhecimento – são os três principais pilares de uma operação logística no sector agro-alimentar. A exigência do mercado moderno, onde a sustentabilidade é fundamental, obriga-nos a ter parcerias a vários níveis, sempre com o objectivo de prestar o melhor serviço aos nossos clientes. A LPR é um parceiro que nos transmite confiança e que, acreditamos, assegurará um excelente serviço em todas as etapas do circuito logístico”.
Por parte da LPR, Flávio Guerreiro, Country Manager da empresa em Portugal, mostra-se bastante satisfeito com a parceria feita entre as empresas: “é com grande satisfação que damos a conhecer o estabelecer de um vínculo com a Lactogal para os próximos cinco anos, num contrato que poderá, no acumulado do mesmo, resultar num total de 8,5 milhões de paletes entregues em Portugal e Espanha. De âmbito ibérico, esta ligação demonstra a confiança depositada pela Lactogal na LPR Portugal. Cientes da responsabilidade que a mesmo acarreta, é, simultaneamente, um grande desafio para a equipa LPR, que iremos com toda a certeza ser capazes de concretizar”.
Este contrato vem consolidar a oferta a nível ibérico da LPR e enquadra-se na estratégia que tem vindo a ser desenvolvida pela empresa, que diz tratar-se do “primeiro de outros nomes a serem anunciados a breve trecho”.