Foi em 2015 que a Dachser estabeleceu uma parceria com a Dicsa, empresa espanhola de distribuição internacional de componentes hidráulicos e pneumáticos e fabricante de acessórios de aço inoxidável, o que permitiu a expansão da Dicsa a nível europeu e, mais tarde, a sua integração no mercado americano.
A expansão europeia começou com rotas diárias da Dachser entre Saragoça (de onde é originária a Dicsa) e Alemanha e Itália, sendo que um ano mais tarde se encontrava encarregue da gestão do armazenamento e da distribuição dos seus produtos na Alemanha, países vizinhos e Escandinávia em menos de 48 horas. Através desta parceria, a alemã conseguiu ainda, no ano passado, a entrada da Dicsa nos EUA, sendo que o próximo passo será avançar para o mercado chinês, segundo avança a empresa em comunicado.
Actualmente, a Dachser encontra-se a trabalhar na optimização das operações com a França, procurando uma melhoria dos tempos de entrega. A estratégia passa por aproveitar as mais de oito mil toneladas exportadas anualmente, entre os seus clientes, provenientes de Aragão e com destino a este mesmo mercado.
Como resultados ao nível do negócio, as exportações em 2018 aumentaram em 30%, representando 60% do total de vendas da empresa. “Uma das nossas forças reside no facto dos nossos produtos – roscas, canos, componentes hidráulicos e pneumáticos e superfícies – estarem disponíveis para os clientes em 24 horas, centralizando todos os envios na Dachser como o nosso único parceiro logístico”, refere a presidente da Dicsa, Irene Carmen.