A empresa de logística Agility planeia um investimento na sua expansão de negócios imobiliários industriais e de armazenagem em mercados emergentes no valor de 1,6 mil milhões de dólares até 2020, através da emissão de títulos de até mil milhões ainda este ano.

A empresa do Kuwait pretende expandir para atingir o seu objectivo de 800 milhões de dólares (antes de juros, impostos, depreciação e amortização), tendo-se ainda juntado com uma empresa de investimento na tentativa de adquirir parte do negócio do Grupo Abraaj.

Também apostando no e-commerce, a empresa anunciou que irá ainda investir 100 milhões na plataforma Shipa, que tem como finalidade ajudar os empresários de pequenos negócios a gerir as suas frotas e entregas online.

“Com o crescimento do e-commerce e as iniciativas para abordar o mercado do Médio Oriente, é oportuno chegar a um balcão único para provedores de e-commerce para abordar a região como um todo”, conta Tarek Sultan, CEO da Agility. “Ainda é cedo para o comércio electrónico no Médio Oriente e há um enorme potencial de mercado.”

A empresa é forte nos mercados emergentes como África e Médio Oriente e o representante da Agility conta que se espera um crescimento ainda maior nos rendimentos anuais no corrente ano, acima dos do ano anterior.