A NewCold, operador logístico holandês especializado em operações de temperatura controlada, que se encontra em Portugal desde 2021, está a passar por um processo de rebranding – para NewCold Lisbon – que inclui a reestruturação do armazém que detém no MARL, através de um investimento de 2 milhões de euros.

O armazém da empresa localizado no MARL já soma 25 anos e, durante os últimos 17, esteve sob a operação de uma multinacional do retalho. Agora, a NewCold Lisbon está focada em aumentar a capacidade do armazém – que passa de 7.000 lugares de palete para 10.500 – bem como em modernizá-la, uma vez que passará para uma estrutura semi-automatizada com shuttle.

De acordo com Nuno Lagartixo, country manager da NewCold Lisbon, esta solução permitirá uma maior flexibilidade operacional e um aumento de capacidade significativo. “É um modelo de operação que nos confere agilidade e um ganho de 50% na capacidade de armazenagem. Ao contrário do foco anterior em preparação, esta aposta em storage otimiza a ocupação do espaço.”

Além disso, esta aposta estratégica também visa colmatar desafios como a escassez de mão de obra que se faz sentir no setor, especialmente na logística de frio.

Através deste investimento, a NewCold Lisbon tem agora espaço para novos clientes, com quem pretende efetuar contratos de longa duração. “Este passo marca o início de um novo ciclo, fortemente alicerçado na nossa experiência do passado”, confirma o country manager.

As obras no armazém da NewCold estão a terminar, esperando-se que esteja em funcionamento total a partir do mês de abril.

A NewCold Lisbon entrou em Portugal em 2021 através da compra do operador logístico nacional Frigoservice, com um armazém localizado no MARL. Conta ainda com um ativo industrial, adquirido em 2022, em Palmela.