A Bel Portugal recebeu, por parte da GS1 Portugal, a 3.ª estrela Lean & Green, que reconhece os esforços sustentáveis das empresas no que diz respeito à redução da pegada carbónica nas operações de logística e transporte.

Em comunicado é referido que este marco reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade na sua cadeia de valor.

“Esta distinção resulta do empenho contínuo da nossa equipa, e do nosso parceiro logístico STEF, na implementação de práticas inovadoras que contribuem para a redução da nossa pegada de carbono, enquanto reforça o nosso papel como referência no setor alimentar”, afirma Ricardo Marques, diretor de supply chain da Bel Portugal. A ambição passa por “ser a empresa mais sustentável de Portugal”, de acordo com o responsável.

Por sua vez, Paulo Gomes, diretor geral da GS1 Portugal, reconhece que o percurso da Bel Portugal “é a prova de que a ambição climática, quando aliada a metas claras e a uma medição rigorosa, gera resultados concretos”.

O programa Lean & Green, coordenado em Portugal pela GS1 Portugal, é a única certificação que valida, de forma independente, a redução de emissões de CO2 na área da logística, alinhada com o Acordo de Paris. Atualmente, participam nesta iniciativa 36 empresas portuguesas.