A Husse Portugal, empresa especializada em alimentação e produtos de higiene para animais, estabeleceu uma parceria com a Ontime Portugal, com vista a aumentar a eficiência operacional.

A parceria surge no âmbito da estratégia de consolidação e crescimento da Husse em Portugal, num momento em que a marca necessitava de um operador logístico que conseguisse assegurar uma gestão integral da distribuição, tanto no canal B2B, como no B2C.

“A Husse procurava um parceiro com cobertura nacional, com elevada fiabilidade operacional, controlo de SLA, integração tecnológica e capacidade de escalar o serviço de forma sustentável”, refere Nuno Fernandes, diretor comercial da Ontime Portugal. Destaca ainda que era fundamental garantir rastreabilidade, controlo de incidências e capacidade de resposta rápida.

Desta forma, a Ontime estruturou uma solução de logística contratual, um modelo 3PL com gestão integral da operação em Portugal. A solução integra: receção, armazenamento e controlo de stock em plataforma logística dedicada; preparação de encomendas B2B e B2C com processos diferenciados; distribuição nacional capilar com controlo de transit time e janelas de entrega; integração tecnológica para a gestão de pedidos, rastreabilidade e monitorização de desempenho; e criação de relatórios periódicos com indicadores de performance, taxa de serviço e gestão de incidências.

“Foi desenhado um modelo flexível, capaz de absorver picos de procura, mantendo a consistência operacional e controlo de custos. A abordagem não se limita ao transporte. Trata-se de uma solução integrada de supply chain, orientada à eficiência e à experiência do cliente final”, afirma Nuno Fernandes.

No final, espera-se alcançar um nível elevado de nível de serviço e consistência na entrega em ambos os canais, aumentar a eficiência operacional e reduzir a complexidade na gestão logística da empresa, criar uma estrutura escalável que acompanhe o crescimento da marca no mercado nacional, e reforçar a visibilidade e controlo da cadeia de abastecimento com métricas de desempenho.

“O foco é assegurar um modelo robusto, sustentável e orientado para resultados, que suporte o crescimento da Husse Portugal a médio e longo prazo”, acrescenta o diretor comercial.

Paulo Viegas, responsável da Husse Portugal, indica que optou pela Ontime por ser uma empresa “em claro crescimento em Portugal” e por compreender as necessidades da operação da marca. “O apoio constante, a comunicação fluída e a flexibilidade no dia a dia fazem a diferença. Liberta-nos tempo e recursos para nos focarmos na expansão da marca, aumentando a satisfação e a confiança dos nossos clientes.”

Por sua vez, para a Ontime, esta colaboração representa o reforço do posicionamento do operador logístico na Península Ibérica. “Este projeto consolida a nossa presença no setor agroalimentar e pet food, reforçando a nossa proposta de valor em operações B2B e B2C integradas. Representa igualmente a confiança de uma marca internacional num modelo 3PL assente em eficiência, tecnologia e qualidade de serviço”, afirma Nuno Fernandes.