A Medway destacou-se na mais recente avaliação externa realizada pelo Conselho Europeu da Indústria Química (CEFIC) ao SQAS – Safety & Quality Assessment for Sustainability: alcançou 98% no módulo Rail e 97% no módulo Transport Service.
Em comunicado, a empresa sublinha que a avaliação, que decorreu entre os dias 26 e 29 de janeiro, a posiciona entre as organizações da Europa com melhor desempenho. No módulo Rail, os 98% obtidos colocam-na 14,5% acima da média global das avaliações. E no módulo Transport Service, com 97%, fica 18,12% acima da média geral.
O SQAS é um sistema padronizado de avaliação, desenvolvido pelo CEFIC para avaliar o desempenho de segurança, qualidade, ambiente, saúde e responsabilidade social de empresas que prestam serviços logísticos à indústria química.
Realizada por auditores credenciados, resulta num relatório que permite às empresas químicas compararem fornecedores e escolherem parceiros mais seguros, eficientes e sustentáveis. No caso da Medway, este é um critério exigido por fornecedores como a GALP e a Repsol.
“Estes resultados, extremamente importantes, comprovam que estamos no caminho certo. Refletem o esforço e empenho das nossas equipas e fortalecem a confiança de clientes, parceiros e stakeholders no nosso trabalho e na qualidade dos serviços que prestamos. Esta avaliação permite-nos, também, consolidar a posição da Medway enquanto operador de referência no setor ferroviário e logístico europeu”, afirma, em comunicado, o presidente da empresa, Carlos Vasconcelos.



