A GXO anunciou a constituição de um conselho consultivo para a defesa, no âmbito da sua estratégia de expansão do portefólio de soluções logísticas para as indústrias de defesa e aeroespacial. Este organismo irá fornecer informação sobre os dois setores, com foco nas oportunidades de crescimento.
A GXO está excecionalmente bem colocada para apoiar os clientes que operam com os rigorosos padrões da defesa e do aeroespacial. A formação do nosso conselho consultivo é um sinal claro da oportunidade de crescimento que identificamos neste setor”, justifica, em comunicado, o CEO da empresa de logística contratual, Patrick Kelleher.
Acrescenta que, “com uma carteira robusta e crescente de programas aeroespaciais e de defesa em todo o mundo, as capacidades logísticas da GXO, potenciadas pela tecnologia, a execução comprovada e a escala crítica proporcionam a confiabilidade, a eficiência e a resiliência que as principais empresas do setor exigem”.
A GXO possui mais de duas décadas de experiência na prestação de serviços logísticos a este setor, sendo fornecedor da indústria de defesa nos Estados Unidos e no Reino Unido. Com o objetivo de reforçar a sua posição na Europa adquiriu recentemente a Wincanton, operador de supply chain com atividade no Reino Unido e na Irlanda.



